Afiliados

segunda-feira, 5 de março de 2012

Você sabe o que é educação à distância?


Atendendo as novas demandas sociais, temos visto atualmente a grande evidência que tem sido dada a modalidade de ensino de educação a distância.

Mas você sabia que educação à distância não é novidade?

Pois é, há muitos anos essa modalidade de educação vem acontecendo em nossa sociedade, o que mudou foi a forma de se desenvolver essa modalidade.

Quem nunca ouviu falar de cursos que podiam ser feitos indo ao correio pegar apostilas e enviando atividades? Então, já estamos falando de EaD.

O que aconteceu foi que a educação como outras atividades foram se aperfeiçoando com o decorrer do tempo. Hoje em dia a internet tem feito parte da vida de todos nós, direta ou indiretamente todos acabam precisando utilizar este grande meio de comunicação que a internet virou. Aproveitando isso, a educação se utiliza deste recurso para democratizar o ensino, lutando assim contra a exclusão social.

Imagina uma pessoa que trabalha o dia todo e só teria entre 22h e meia-noite para estudar, onde ela arrumaria vaga? Não arrumaria! Estaria excluída! A EaD, assim como é chamada a educação a distância, resolveu este tipo de problema. É claro, disciplina e disposição é fundamental! Deve-se aproveitar todos os momentos para investir nos estudos. Mas não há barreiras para quem quer vencer! Não é verdade?

Miriele (Tutora EaD)

Imagem retirada do site: ferasdatecnologia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário